Câmara realiza a última Sessão Ordinária do Semestre e encerra os trabalhos Legislativos

por adm publicado 27/06/2023 19h16, última modificação 27/06/2023 19h16
A Câmara Municipal de Horizonte encerra os trabalhos legislativos do Plenário, haja vista o final do 1º Período Legislativo de 2023, que vai de 1º de fevereiro a 30 de junho, sendo hoje sua última Sessão Ordinária de junho.

Encerramento do Semestre

Apesar de estar de recesso Parlamentar, na verdade o que ficará de recesso será o Plenário, pois os Vereadores e a Casa como um todo continuará trabalhando normalmente.

"O recesso parlamentar é relativo já que a qualquer momento a Câmara poderá ser convocada para votas matérias importantes para o Município, independentemente de estarmos no período ordinário ou no recesso parlamentar", disse o Presidente Diego Pinheiro que aproveita para ressaltar a produção legislativa de 2023 até aqui, e da importância das reuniões Plenárias, mas que esta Casa continuará trabalhando.

QUADRO GERAL
Tipo MatériaQuantidade
PLO - Projeto de Lei Ordinária 36
PRE - Projeto de Resolução 6
REQ - Requerimento 79
PDL - Projeto de Decreto Legislativo 8
IND - Indicação 9
VET - Veto 1
Total 136

Totalizando 136 matérias conforme quadro acima descrito. (Assista a Sessão)

Os trabalhos legislativos de Plenário retornarão no dia 1º de agosto, por ocasião da 20ª Sessão Ordinária de 2023.